NOSSA OFICINA
- Revisão, Manutenção, Mecânica e Restauração de Motos Antigas
Aqui sua moto antiga é tratada como nova (sem querer ofendê-la).
Serviços feitos estritamente de acordo com os Manuais de fábrica e peças originais. Sem ter os manuais da moto não aceitamos serviço, porque sem eles não dá para prestar serviço em padrão de qualidade.
Biblioteca Técnica com cerca de 2 mil títulos entre Manuais de Oficina, Lista de Peças e Manuais de Proprietário
- Fechamento de Motores
Quando se introduziram motocicletas com motores de 4 cilindros em linha no final da década de 60, o virabrequim deixou de ser montado em rolamentos e passou a utilizar bronzinas. A origem dessa mudança foi a impossibilidade de se desmontar esses virabrequins para se colocar os rolamentos e depois alinhar os mesmos, por causa de seu comprimento.
Pelo dimensional reduzido e alto giro alcançado, esses virebrequins usam bronzinas de mancal e de biela com tolerância em milésimos. como no exemplo abaixo:
A seleção errada de bronzinas provoca o assentamento irregular do virabrequim, com o decorrente desgaste prematuro e diminuição da sua vida útil, além de provocar vibração/barulho no motor.
Retíficas trabalham com centésimos, que é o que é necessário para serviços em cilindros/camisas (pistões e anéis são selecionados em centésimos), assim como as oficinas de automóveis
Para assentar um virabrequim de moto ou fechar seu motor, nós trabalhamos em milésimos, para determinar as bronzinas adequadas (um motor pode usar bronzinas de cores diferente em cada colo), verificar alinhamento de blocos e ainda usamos plastigage para checkar o filme de oleo.
Micrômetro milesimal
Subto milesimal
Os motores são fechados com o torque recomendado pelo catálogo para cada parafuso, aplicado por torquímetro de 0~5 kgf.m
Nossos motores não rolam em bancadas, são presos a cavaletes com rodas e girados na posição adequada ao serviço aplicado.
- Alinhamento de Virabrequins
Os virabrequins que são abertos para troca de bielas, pinos e rolamentos, após serem fechados,necessitam ser alinhados. O não alinhamento dificulta o ponto do motor,causa vibração e estraga os retentores
É um serviço de precisão que necessita de calma, dedicação e equipamento adequado.
Conclusão: Nós fechamos regularmente motores de motos com mais de 40 anos de vida para rodarem mais de 100.000 km (cem mil quilometros) em condições normais.
- Restaurações Completas
Temos equipamento próprio de jato de areia com micro-esferas de vidro e máquina politriz, para acelerar e elevar a qualidade dos serviços entregues.
Nosso Dept. de Metalurgia proporciona importante apoio em serviços de solda, latoeiro e reprodução de peças que venham a ser necessárias na restaurção.
Veja alguns exemplos de restaurações efetuadas:
- Norton ES2 1951
- BMW R60 1958
- Jawa Perak 1954
- CB350 1973 policial
- Lambretta D 1958
- Honda cb750 K2 1974
- Vespa M3 1960
- Vespa M4 1961
- BSA B33 1949
- Norton Dominator A7 1951
- Restauração de Carburadores
Banho químico, embelezamento, troca de eixos, troca de borboletas, correção de torres de gicles, buchas de gicles, peças, parafusos sobre medida com cabeça pequena, afinamento, equalização.
Antes
Depois
https://www.youtube.com/watch?v=H66EuiwYnV8&feature=youtu.be
- Outros Serviços
Consulte [email protected]